top of page

Segundo Dia

Neste segundo dia de observação, o acollhimento foi feito pelas oito horas e meia, na sala de cinema, onde se reuniam todas as crianças até os 3 anos.

Pelas nove horas, dirigiram-se à sua sala onde, como no primeiro dia, foi distribuída uma peça de fruta (maçã).

Posteriormente, foram levadas à casa de banho, tal como no primeiro dia, contudo, logo depois, beberam meio copo de água.

De seguida, foram assinaladas as presenças e dadas as saudações de “bom dia”, com atividades semelhantes às do dia anterior.

Com o objectivo de estimular a atividade física, foi realizado o “jogo das cadeiras”, acompanhado de músicas infantis que se caraterizavam pela animação e pelo ritmo. Com esta atividade, percebemos que existem diferenças no que diz respeito ao tempo de reação de cada criança. Em suma, foi uma atividade à qual todas as crianças aderiram de forma positiva, umas de forma mais competitiva do que outras.

Ao contrário do primeiro dia, as crianças deslocaram-se para o pátio na companhia das auxiliares. Verificamos que as crianças interagiam com o meio exterior de forma diferente. Por um lado, algumas eram mais inibidas, enquanto outras apresentavam um maior à-vontade nos seus movimentos.

Regressaram ao interior, onde fizeram a sua higiene, de forma ordenada.

Dirigiram-se à cantina, de seguida, à casa de banho e, por volta das doze horas, foram para o dormitório para iniciarem a primeira pausa do dia, tal como aconteceu no dia anterior.

bottom of page